Boas Vindas.

Sejam Bem Vindos! Este espaço destina-se a leituras, informações e reflexões sobre Educação, Inclusão, PNEEs e Tecnologias Assistivas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Infraestrutura da Universidade de Lajeado é adaptada para portadores de necessidades especiais.

A Univates (Lajeado _ RS), preocupada com a adaptação de alunos portadores de necessidades educacionais especiais, realiza uma série de melhorias no câmpus. Visando a ampliar a oferta de recursos nas mais diversas áreas, a infraestrutura da Instituição está sendo qualificada. Rampas, sanitários, elevadores em todos os Prédios e estacionamentos exclusivos em pontos privilegiados estão entre as melhorias realizadas. Em cada laboratório de informática existe no mínimo um computador com localização privilegiada, destinado ao uso de cadeirantes. Para facilitar a rotina acadêmica dos deficientes visuais, a Instituição instalou o software DOSVOX, viabilizando e gerenciando a interface do aluno com o computador. Os alunos com alguma necessidade especial também contam com o auxílio dos monitores dos laboratórios, que estão sempre dispostos a atender as demandas.



Aos alunos portadores de deficiência auditiva, é oferecido serviço gratuito de intérprete de língua de sinais (Libras) em língua portuguesa durante as aulas e textos escritos em forma de apostilas, além de livros que podem ser encontrados na biblioteca ou ambiente virtual. Aos alunos portadores de deficiência visual, a Univates disponibiliza títulos em Braile e materiais gravados em fitas e CD's que podem ser encontrados na biblioteca da Instituição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário